Por que aplicar Defensivos Agrícolas?

Os defensivos agrícolas são utilizados para o controle de pragas, plantas daninhas, fungos e doenças de plantas. Graças aos agroquímicos, o agricultor possui mais controle da sua lavoura, livrando-a de problemas que podem comprometer a produtividade e a qualidade dos alimentos produzidos para abastecer a população.
A liberação de defensivos agrícolas para a comercialização passa por um rigoroso processo para garantir a eficiência e segurança dos produtos. Assim como remédios devem ser receitados por médicos, a utilização de defensivos agrícolas precisa da orientação de um engenheiro agrônomo.

Por que aplicar Acaricidas?

A utilização de acaricida visa o controle dos ácaros, quando estes comprometem o bom desenvolvimento da cultura em questão e assim ocasionam prejuízos ao agricultor. Os ácaros são pequenas pragas que sugam o interior das células.

Por que aplicar Fungicidas?

Os fungicidas são utilizados para o controle de fungos fitopatogênicos que destroem área foliar, raízes, caules e frutos das plantas cultivadas

Por que aplicar Herbicidas?

O uso de herbicidas visa controlar plantas daninhas que competem por água, nutrientes e espaço com a planta cultivada. Existem herbicidas seletivos e não seletivos à cultura. Quando não são seletivos a aplicação dos mesmos é realizada antes da implantação da cultura.

Por que aplicar Inseticidas?

Os inseticidas tem como objetivo o controle das pragas que geralmente se alimentam das plantas cultivadas. O inseto pode consumir qualquer parte da planta. Alguns atacam raízes, outros caules, alguns folhas e outros que atacam os frutos. Alguns são sugadores, outros mastigadores. Uns são besouros, outros lagartas. 
Por que aplicar Defensivos Agrícolas?