Institucional

A Adama Brasilleia-se Adamá, nome de origem hebraica que significa "solo", "terra" – é uma indústria do segmento agroquímico, com mais de 40 anos de história no Brasil.

A companhia faz parte do grupo israelense Adama Agricultural Solutions Ltd., fundado em 1945, com sede em Tel-Aviv. Desde 2011, a ChemChina, maior empresa química da China e uma das 500 maiores empresas do mundo, passou a ter o controle acionário do grupo, que registra faturamento global de US$ 3,1 bi.

Com o propósito de criar simplicidade na agricultura, o grupo Adama está presente em mais de 100 países, ocupando a sétima posição entre as maiores companhias do setor. O grupo Adama possui mais de 5.000 colaboradores, sete centros globais de pesquisa e desenvolvimento e 19 unidades fabris de síntese e formulação de fungicidas, herbicidas, inseticidas, fertilizantes foliares, tratamento de sementes e produtos não agrícolas.

No Brasil, a Adama representa cerca de 15% dos negócios do grupo e é a maior unidade industrial fora de Israel. Com atuação nacional e duas fábricas, sendo uma em Londrina-PR, onde está localizada a sede da companhia, e outra em Taquari-RS, a Adama possui em torno de 500 colabores e em 2016 entrou pela terceira vez consecutiva para o ranking das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, de acordo com o Guia Você S/A. Também foi eleita pelo Jornal Valor Econômico como uma das empresas mais inovadoras do agronegócio.

Com quatro valores diariamente vivenciados, que são: criar simplicidade, paixão, fortalecer pessoas e fazer acontecer, a companhia ocupa posição de agente essencial na cadeia de produção de alimentos, oferecendo alternativas inovadoras para que os agricultores protejam suas lavouras e aumentem sua produtividade, além de contribuir efetivamente para o crescimento do país.

Colaboradores ADAMA