Nossa História

A história da ADAMA Brasil é contada e constituída a partir de duas empresas, que possuem mais de 40 anos dedicados ao agronegócio.

Em outubro de 1970 foi fundada a Herbitécnica, com sede em Londrina - PR. Três anos após a sua fundação, tornou-se uma das maiores revendas de defensivos agrícolas do país. Com base no mercado que se mostrava cada vez mais promissor, em 1975, a empresa montou a sua primeira unidade formuladora.

Decidida a ampliar os seus negócios, em 1998, a Herbitécnica uniu-se à empresa Defensa, da cidade de Taquari - RS. A fusão deu origem à Milenia Agrociências, consolidando uma importante expansão fabril.

Em 2001, a companhia israelense Makhteshim Agan adquiriu totalmente a Milenia Agrociências, integrando-a ao seu Grupo, presente em mais de 120 países e responsável por congregar empresas que estão entre as mais avançadas do mundo no setor de química fina.

Pela estratégia e solidez de seus negócios, em 2011, o Grupo Makhteshim Agan foi incorporado pela ChemChina, uma das maiores companhias de produtos químicos da China, com expressão mundial.

Recentemente, a Makhteshim Agan iniciou o processo de transição de sua marca, instituindo globalmente o nome ADAMA, de origem hebraica, que significa “terra” ou “solo”. Esse novo posicionamento reflete o foco da empresa no agricultor e no seu compromisso com o avanço da agricultura ao redor do mundo.

Linha do Tempo

Uma empresa global que valoriza suas origens.