ADAMA em parceria com Tactical Robotics

Elevando a agricultura a novos patamares

TEL AVIV, ISRAEL, 25 de março de 2019 - A ADAMA, empresa global líder em proteção de cultivos, formou parceria com a Tactical Robotics, uma empresa aeroespacial israelense inovadora, em um estudo de viabilidade para o desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado (VANT) para pulverização aérea.

A Tactical Robotics desenvolveu o Cormorant, uma aeronave multi-tarefa de decolagem e pouso vertical (VTOL em inglês) não-tripulada, compacta e de alta carga, com recursos únicos. O Cormorant pode transportar uma carga útil efetiva de mais de 500 kg (até 764 kg, incluindo combustível), não requer uma pista de pouso e pode ser transportado por caminhão. O Cormorant é uma plataforma versátil de veículo aéreo capaz de executar múltiplas tarefas, desde serviços de logística e de carga até combate a incêndios e pulverização aérea.

Como parte da parceira, a ADAMA e a Tactical Robotics trabalharão juntas para desenvolver o Ag-Cormorant, uma solução inovadora para pulverização aérea. A experiência e o conhecimento da ADAMA da indústria agrícola, juntamente com sua abordagem centrada no produtor, dedicada a trazer soluções valiosas para o ecossistema agrícola, guiarão a direção do desenvolvimento e definirão as capacidades do Ag-Cormorant.

A operação não tripulada do Ag-Cormorant e seu design exclusivo promovem um novo padrão de segurança na pulverização aérea, eliminando os riscos ao piloto. Com uma assinatura acústica relativamente baixa e capacidades de voo 24/7, a aeronave aumentará significativamente a janela disponível para aplicação. A capacidade do Ag-Cormorant de ajustar a altura e a velocidade do voo de acordo com a missão em combinação com propriedades aerodinâmicas únicas permite uma melhor penetração no dossel, redução da deriva e capacidades de aplicação de taxa variável.

Dani Harari, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Recursos da ADAMA, disse: "A ADAMA está entusiasmada em fazer parceria com a Tactical Robotics para desenvolver soluções novas e inovadoras para pulverização aérea. Acreditamos que o Ag-Cormorant representa um método novo e melhorado para aplicação aérea e o futuro potencial de alavancar o portfólio de proteção de colheitas da ADAMA em combinação com suas capacidades únicas. Nosso objetivo é continuar a fornecer aos agricultores serviços e produtos valiosos para melhorar sua produtividade e ajudá-los a crescer".

Rafi Yoeli, CEO da Tactical Robotics, Ltd., disse: “Quando a ADAMA nos abordou com suas ideias sobre o potencial do Cormorant para responder a algumas das necessidades mais prementes no setor agrícola, ficamos extremamente impressionados com o pensamento e o espírito inovadores da ADAMA. Os recursos exclusivos do Cormorant oferecem soluções para desafios em uma variedade de setores, e a participação e a visão da ADAMA são uma importante contribuição para uma aplicação valiosa para o nosso UAV Cormorant.