ADAMA participa do dia de campo Procafé em Varginha (MG)

Evento é um dos principais encontros entre produtores da cultura

Londrina, 16 de maio de 2019 – Com a proximidade do Dia Nacional do Café, que será celebrado no próximo dia 24, vale destacar a importância da produção brasileira de café no mercado nacional e internacional. Segundo dados do Conselho de Exportadores de Café no Brasil (Cecafe), o Brasil exportou, em abril deste ano, um total de 2,9 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel, torrado e moído. O montante resultou em uma receita cambial de US$ 370,43 milhões.

Em sintonia com as boas projeções do setor, a ADAMA, empresa global de agroquímicos, participará do Dia de Campo Procafé, realizado na Fazenda Experimental de Varginha (MG) em 22 e 23 de maio. Para os dois dias de evento, a empresa falará sobre o seu inseticida, ainda em fase de registro, destinado ao controle da broca e do bicho mineiro. Além disso, a companhia apresentará os resultados mais recentes do nematicida Nimitz, produto desenvolvido para o manejo das principais espécies de nematoides que causam danos ao cafezal. Ainda durante o evento, os produtores poderão conhecer um pouco mais sobre outras tecnologias que compõem a Solução Integrada de Manejo (SIM Café).

“Dentre todos os dados e pesquisas que serão apresentados durante o Dia de Campo, valorizamos muito o espaço cedido para a exposição de insumos e, em especial, de nossas tecnologias e soluções para os cafezais, que garantem a proteção dos cultivos de forma eficiente, econômica e segura para a saúde e o meio ambiente”, destaca Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA Brasil.

Com a expectativa de receber mais de duas mil pessoas, entre pequenos e grandes produtores, consultores e estudantes da área, os Dias de Campo contarão com áreas reservadas para os estandes de empresas, apresentações de estudos, mapeamento de tendências e análises com base no panorama mercadológico e financeiro do setor. Para mais informações, acesse o site: http://fundacaoprocafe.com.br/diacampo/