ADAMA apresenta novidades na 19ª edição da Femagri

Companhia apresentará inseticida em pré-lançamento.
ADAMA apresenta novidades na 19ª edição da Femagri

Londrina, 10 de fevereiro de 2020 – A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, participará da 19ª edição da Femagri - Feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas, evento realizado pela Cooxupé (Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé), de 12 a 14 de fevereiro em Guaxupé (MG).

Como destaca o Gerente de Marketing Regional, Elton Visioli, “a Femagri é um dos principais eventos da cadeia produtora de café e a participação da ADAMA nos aproxima ainda mais do agricultor. Por meio de soluções, ferramentas e tecnologia no ganho de produtividade, queremos ajudar a impulsionar de forma crescente uma cultura tão relevante para o mercado nacional e exportações”.

Para esta edição, será apresentada a Solução Integrada de Manejo (SIM) para o Café, destacando nossas tecnologias ExpertGrow, Nimitz e um inseticida em pré-lançamento, ainda em fase de registro, que tem como principal função o combate à Broca do Café e do Bicho Mineiro, simultaneamente. De acordo com o Gerente de Marketing Regional, Elton Visioli, “com o aumento da incidência simultânea da Broca do Café e do Bicho Mineiro, o novo produto agrega valor ao portfólio, trazendo uma proposta inovadora e altamente eficaz no manejo das lavouras para os cafeicultores”, explica.

Por meio do barter em parceria com a Cooxupé, a companhia também apresentará condições diferenciadas durante a feira, com oportunidades de compra para o cooperado, assegurando os custos de defensivos para 2020.

A companhia também levará o ADAMA Clima - rede de estações meteorológicas instaladas nas propriedades dos clientes e que fornecem a previsão do tempo com maior acuracidade - a companhia também apresenta aos produtores seus serviços de inovação digital. As estações são instaladas nas propriedades dos clientes, fornecendo uma previsão do clima muito mais precisa, além de fornecer o acesso aos dados históricos de temperatura e precipitação que podem ser acessados por meio de smartphones, computadores ou pelo totem do ADAMA Clima.

Em 2018 a Cooxupé completou 86 anos de cooperativismo e 61 anos em atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. Atualmente, conta com mais de 14 mil cooperados, recebe café produzido em mais de 200 municípios - localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo - atende ao mercado brasileiro e exporta para 48 países.

• 19ª edição da Femagri - Feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas
  • Data/horário: 12 a 14 de fevereiro em Guaxupé (MG), das 8h às 18h.
  • Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy - Guaxupé/MG
  • Entrada gratuita