Estação meteorológica que fornece dados específicos da região é instalada na Coplacana de Araçatuba

Plataforma Adama Clima auxilia agricultores a otimizar uso de insumos e a aumentar a produtividade da lavoura

Foi instalada recentemente na filial de Araçatuba (SP) da Coplacana uma estação do ADAMA Clima. Diferente da previsão do tempo que normalmente acompanhamos na televisão ou em sites especializados (macroclima), o ADAMA Clima traz para os cooperados da Coplacana as informações climáticas específicas de sua região. Graças à combinação de dados meteorológicos locais e regionais, a estação meteorológica da empresa consegue ser muito mais certeira na previsão do tempo da região em que está instalada.

Para ter acesso aos gráficos de temperatura, umidade relativa, velocidade do vento e a probabilidade de precipitação, além do histórico do clima na região, o usuário deve acessar o site da Adama, clicar sobre a imagem do “ADAMA Clima” e inserir o login e senha – ambos disponibilizados pela filial da Coplacana. No site, o produtor terá acesso à previsão do dia de forma detalhada, permitindo, assim, que ele tenha maior controle sobre o melhor momento para aplicação dos produtos.

Caso a estação fique temporariamente sem conexão com a internet, o aparelho continua registrando os dados e, assim que se conecta novamente à rede, transmite o que estava armazenado no sistema. Além disso, o site permite que o usuário exporte as informações que precisa, permitindo que ele faça uma avaliação sobre o desempenho de sua lavoura.