Reunião Canaplan promove debate sobre safra de cana-de-açúcar

Adama participou de debate sobre produtividade no setor sucroenergético

Londrina, 17 de outubro de 2017 – Cerca de 200 pessoas, entre gerentes e diretores de Usinas, associações de classe e executivos ligados ao setor sucroenergético, se reuniram em Ribeirão Preto (SP), em 17 de outubro, para a 2ª Reunião Canaplan 2017.

Na ocasião, os participantes discutiram o andamento e volume da atual safra, as perspectivas para a safra 2017/2018 e as novas tecnologias disponíveis para a cultura. A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participou de um debate no Painel Produtividade, onde pôde discutir suas tecnologias que contribuem para aumentar a produção da cana-de-açúcar e melhorar a rentabilidade do produtor.

"Um dos problemas que afetam a cultura são os nematoides, que podem reduzir a produtividade nos canaviais em até 50%. O evento nos proporcionou a possibilidade de aprofundar nesta questão da produtividade, às vésperas do lançamento da nova solução da Adama para o combate aos nematoides.", diz João Ibelli, Engenheiro Agrônomo de Desenvolvimento Técnico de Produto da Adama.

"A cana-de-açúcar é umas das mais importantes culturas para a empresa e investimos continuamente em pesquisas para desenvolver, cada vez mais, produtos para a vida das usinas e dos fornecedores", completa.