Soluções para hortifrútis são destaque no CTA de Mococa (SP)

Adama leva seu Centro de Treinamento ao interior do estado, com foco nas culturas de HF.

Londrina, 24 de agosto de 2017 – Os hortifrútis (HFs) são desde sempre parte fundamental da alimentação do ser humano e há alguns anos os HFs ganharam ainda mais evidência com o estilo de vida saudável incorporado por boa parte da população. Como consequência desta maior demanda, espera-se que a produção da safra 2017/18 seja quase 50% maior que a 2016/17, segundo dados do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da USP.

Para auxiliar os agricultores na tarefa de produzir cada vez mais e melhor, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, realiza na próxima quinta-feira (31/8), a segunda edição do Campo de Treinamento da Adama de HF. O evento reunirá cerca de 70 pessoas, entre agricultores, consultores e distribuidores de Mococa (SP) e região, no polo regional da Estação APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) na cidade.

“Por meio de demonstrações práticas no campo, apresentaremos ao público no evento áreas de plantação de batata, beterraba e cebola, tratadas com as soluções da Adama. Criados para simplificar a vida do agricultor, o SIM (Solução Integrada de Manejo) Batata, SIM Cebola e SIM Beterraba oferecem um pacote completo de proteção para a planta”, explica Marcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Durante o evento, os participantes também poderão conferir de perto dois dos serviços tecnológicos desenvolvidos pela Adama: a estação climática ADAMA Clima, que fornece a previsão do tempo com maior assertividade por microrregião em relação às previsões climáticas tradicionais, graças à combinação de algoritmos locais e regionais; e o ADAMA Monitor, sistema de armadilhas delta equipadas com câmeras, para o monitoramento remoto de pragas em pomares de maçã.