Feacoop discute tecnologia e sustentabilidade para aumento da produtividade das lavouras

Adama destaca suas Soluções Integradas para Manejo para as culturas do café e da cana-de-açúcar na feira

Londrina, 27 de julho de 2017 – Para auxiliar o agricultor na tarefa de aumentar sua produtividade, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, apresenta na Feacoop Coopercitrus, as soluções da empresa para as culturas do café e da cana-de-açúcar. Realizada na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP), a feira reúne, de 31/7 a 3/8, agricultores cooperados da Coopercitrus para conhecer as novidades e tecnologias em insumos agropecuários, máquinas e produtos do dia a dia do campo.

“O grande desafio do agricultor é produzir cada vez mais, utilizando o mesmo espaço. Para isso, é necessário que ele tenha à disposição as ferramentas corretas para aumentar a produtividade de sua lavoura”, explica Breno Siqueira, gerente de Marketing de Culturas da Adama. “Para ajudar o agricultor nesse desafio, buscando simplificar ao máximo a vida dele, a Adama apresenta na feira a Solução Integrada de Manejo para Café (SIM Café) e a Solução Integrada de Manejo para Cana (SIM Cana), que oferecem a máxima proteção à planta”, completa o executivo.

Também em alinhamento com a temática da feira – Tecnologia e Sustentabilidade –, a Adama leva para o público seus serviços agrodigitais, como o Adama Alvo, aplicativo que auxilia o agricultor a identificar pragas, doenças e plantas daninhas em mais diversas culturas; o Adama Wings, o serviço de captura de imagens por meio de VANTs (veículos aéreos não tripulados); e o Adama Clima, estação meteorológica que fornece a previsão climática de forma precisa para a microrregião em que está instalado.