Adama é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo segundo ano consecutivo

No ranking de 2017, a empresa avança e agora ocupa a 35ª colocação

Londrina, 4 de julho de 2017 – Na noite de segunda-feira (4/7), em cerimônia realizada em São Paulo (SP), a Adama, empresa global do setor de agroquímicos com sede em Londrina (PR), foi reconhecida como uma das mais inovadoras do país no Prêmio Valor Inovação Brasil. A empresa subiu 35 colocações em comparação com 2016 e agora é a 35ª companhia mais inovadora do País.

Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, da PwC, a premiação reconhece as empresas que mais se destacaram em inovação em seu segmento de atuação. Neste ano, 192 empresas participaram do prêmio e 150 foram reconhecidas em 18 categorias. Entre os fatores considerados pela pesquisa estão investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e desenvolvimento de estratégias, entre outros indicadores.

“Inovação é um assunto sério para a Adama e é um dos mais importantes pilares da empresa. Estar entre as 150 mais inovadoras do Brasil e ocupar a 35ª colocação é um motivo de muito orgulho para nós, que temos como propósito desenvolver serviços e soluções que facilitem a vida do agricultor”, ressalta Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama. “Alinhado com nosso propósito de simplificar a vida do agricultor, estamos constantemente investindo e desenvolvendo novas tecnologias que facilitem a vida no campo. Nosso grande diferencial é que nos colocamos no lugar do agricultor para entender suas dificuldades e criar serviços que o ajudem na lavoura”, completa.

Recentemente a Adama lançou o aplicativo Adama HF, focado em hortifruti e voltado a ajudar os pequenos agricultores do setor a controlarem melhor suas lavouras e também a acompanhar o preço dos produtos no mercado, e o Adama Cana, ferramenta voltada aos produtores de cana-de-açúcar, que auxilia a tomada de decisão para o controle de plantas daninhas que se desenvolvem na cultura.

 

“O sucesso dos nossos serviços agrodigitais é a prova que nosso trabalho tem dado certo. O Adama Alvo, primeiro aplicativo da empresa para o agronegócio, é o mais popular do setor, com mais de 120 mil downloads. Também somos líderes no mercado de Estações Climáticas customizadas, com 250 unidades instaladas”, exemplifica Roberson. “Estamos continuamente desenvolvendo novos serviços e a confiança do agricultor em nossos produtos é sinal que temos seguido no caminho certo”, finaliza.

 

Para acompanhar os lançamentos e serviços disponíveis, visite o site da companhia no Brasil: www.adama.com/brasil