Ana Colla

IMG 01 - Valores para o trabalho e para a vida


"A paixão está no DNA da Adama."

Olá! Sou Ana Colla, faço parte do time Adama há 2 anos e meio. Ingressei na empresa como Gerente de Supply Chain e recentemente fui promovida à Diretora de Operações.

Trabalhei por 15 anos em outra grande empresa, mas posso dizer que foi na Adama que realmente me encontrei como profissional, porque um dos valores da empresa é justamente fortalecer pessoas. Você foca no seu potencial de desenvolvimento e a empresa se encarrega das ferramentas que vão alavancar sua carreira.

Durante o processo que norteou meu crescimento, descobri coisas sobre mim das quais nem tinha consciência. Isso porque, para atualizar sua equipe, a Adama dispõe de ferramentas que "calibram" as expectativas do colaborador às necessidades da empresa, criando oportunidades que se adéquam ao potencial de cada um. Outro aspecto que deve ser considerado é a atuação das lideranças, que apostam no desenvolvimento contínuo dos colaboradores que se destacam.

Para mim, o que faz a Adama ser grande é sua equipe: um time de alta performance, engajado, que faz acontecer e vive os valores da empresa diariamente. Aqui as pessoas têm muita paixão pelo que fazem e trazem o melhor de si todos os dias para a empresa. A paixão é algo que está no DNA deste time!

Com a complexidade da área de supplychain (cadeia de abastecimento global), se não houver simplicidade, você não consegue entregar resultados. Acredito que a Adama foi muito feliz na escolha de seus valores – paixão, simplicidade, fortalecer pessoas e fazer acontecer - porque eles podem ser vivenciados a cada dia. Aliás, são valores que vão ao encontro dos de muita gente, inclusive aos meus.

Sempre atuei em ambientes considerados masculinos. Tenho formação na área Química e também me formei em Administração de Negócios, o que me fez migrar de carreira – em ambas as áreas a atuação da mulher ainda é pequena. No entanto, não tive dificuldades em me adaptar.

IMG 02 - Na Adama cada colaborador protagoniza sua carreira


Na Adama não há diferenças de gênero, porque, independente de ser homem ou mulher, o importante é entender a dinâmica do segmento e saber tomar decisões com segurança. Se você somar a isso à serenidade e empatia feminina, o resultado pode ser muito bom.

Quero destacar também que na Adama cada colaborador protagoniza sua carreira, as oportunidades dependem apenas do desempenho de cada um. Foi assim comigo, todo apoio que precisei a empresa me prestou. Acredito que, na carreira e também fora dela, as portas se abrem para quem faz mais do que é pedido, quem aprende sempre, quem ensina sem medo e ajuda os outros a crescerem. Quando você trabalha para construir uma empresa como se fosse sua, o resto é consequência.

Por isso, se fosse começar de novo, se tivesse que escolher uma profissão, escolheria mais uma vez o segmento de supplychain, porque tenho paixão pelo que faço. Hoje eu posso dizer que a Adama é uma empresa encantadora, que estimula você a fazer sempre o seu melhor. Além do meu trabalho, aprendi a amar também a Adama!

E você, quer fazer acontecer? Vem ser Adama.