Adama no Congresso de Pesquisas Cafeeiras em Poços de Caldas

Evento deve reunir aproximadamente 600 visitantes, entre pesquisadores, consultores, produtores e estudantes.

Londrina, 21 de outubro de 2015 – De 27 a 30 de outubro, das 8h às 18h, especialistas, consultores, produtores e estudantes estarão juntos no Centro de Convenções do Hotel Fazenda de Poços de Caldas, em Minas Gerais, para a realização do 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, coordenada pela Fundação Procafé. A programação conta com a presença de nomes importantes do setor como o presidente da entidade organizadora, José Edgard Paiva, os pesquisadores do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Luiz Carlos Fazuoli e Roberto Tomaziello, e os engenheiros agrônomos José Matiello, Roberto Santinato e Antonio Wander.

Com o tema "Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia", os 600 visitantes esperados durante as atividades irão conferir os últimos resultados obtidos por meio de apresentação de trabalhos técnicos de pesquisa e inovação sobre o manejo dos cafezais e o preparo da cultura. Uma das expositoras será a Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, que mostrará no seu estande resultados de trabalhos realizados com o Sistema Integrado de Manejo SIM café, constituído pelos produtos Azimut®, Pratico® e Guapo® que, juntos, oferecem amplo controle de pragas e doenças durante a florada dos cafezais, no solo e nas folhas.

Além disso, a companhia apresentará a eficiência do inseticida Galil® SC e da nova molécula exclusiva da Adama, em fase de registro, para o controle de nematoides, patógenos não visíveis a olho nu que vivem no solo e se alimentam dos nutrientes nas raízes das plantas. De acordo com estudos recentes da Embrapa e da Aprosoja, os ataques de nematoides nos cafezais representam perdas anuais de produção de R$4,6 bilhões para a agricultura brasileira.

Os interessados devem se inscrever no próprio local do encontro na abertura da programação.

41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Data: 27 a 30 de outubro

Horário: 8h às 18h

Local: Centro de Convenções do Hotel Fazenda de Poços de Caldas (MG) – Rodovia Geraldo Martins Costa, km 7,5, s/n

Site: www.fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso