Adama apresenta aplicativo e tecnologia aérea na Expodireto Cotrijal 2015

Visitantes podem conhecer inovações tecnológicas e produtos exclusivos, desenvolvidos a partir da expertise tecnológica de Israel

Pela primeira vez a Adama apresenta na Expodireto Cotrijal soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa, que auxiliam o dia a dia do agricultor através do diagnóstico de pragas, doenças e plantas daninhas, oferecem maior acurácia na previsão meteorológica e otimizam o monitoramento de lavouras. A empresa traz ainda um portfólio híbrido formado por produtos pós-patentes, além de misturas e formulações exclusivas.

Dentre as novidades apresentadas está o ADAMA Alvo, aplicativo disponível gratuitamente para iOS e Android, que ajuda na identificação das principais pragas, doenças e plantas daninhas nas lavouras de soja, milho, trigo e algodão. Por meio de um vasto banco de imagens e informações, o agricultor pode facilmente comparar e identificar o alvo em sua lavoura. Em caso de dúvidas ainda é possível tirar uma foto e enviar para análise técnica da Adama.

Os visitantes também poderão conhecer o ADAMA Clima, serviço de estação meteorológica, que pode ser instalado na propriedade e que fornece a previsão climática da microrregião de forma mais precisa. O agricultor tem a facilidade de receber os dados diretamente em seu smartphone ou computador. O sistema ainda armazena os dados históricos de precipitação e temperatura.

O uso de drones tem sido cada vez mais frequente também na agricultura. A Adama apresentará no evento outra inovação tecnológica, o ADAMA Wings, que por meio de um VANT – veículo aéreo não tripulado, captura imagens de lavouras de cana-deaçúcar, com o objetivo de identificar falhas de plantio, matocompetição e solo exposto. Os relatórios gerados pelo sistema permitem a otimização do monitoramento da área plantada, visando o aumento da produtividade da usina.

Esta é primeira vez que a empresa participa da exposição com a marca Adama. O objetivo é fortalecer a nova marca global e seu atual posicionamento. Por meio de suas inovações a Adama busca trazer simplicidade para a agricultura com soluções que aliam tecnologia à observância de padrões estritos de proteção ambiental e controle de qualidade.

Soluções para o cultivo de soja e milho

A Adama ainda realizará palestras técnicas aos visitantes sobre inseticidas, fungicidas, herbicidas e bioestimulantes, voltados para o cultivo de soja e milho.

Serão apresentados os inseticidas Shelter®, recomendado no tratamento de sementes; e Galil® SC reconhecido como o melhor produto para o controle de percevejos, sem causar desequilíbrio de ácaros.

Na linha de fungicidas será demonstrada a flexibilidade de Azimut® e a consistência dos resultados de Horos® no manejo de doenças.

Outro produto exposto no evento será o herbicida Poquer®, que se destaca no controle de gramíneas resistentes ao glifosato, especialmente o capim amargoso.

Já na linha de bioestimulantes será apresentado o ExpertGrow®, que aumenta a produção de alimentos ou fibras com a mesma área plantada.

Saiba mais sobre os produtos: http://www.adama.com/brasil/pt/produtos

Saiba mais sobre as inovações: http://www.adama.com/brasil/pt/inovacoes.html

 

Expodireto Cotrijal 2015
Período: 9 a 13 de março
Horário: 8h às 18h
Local: Não-Me-Toque/RS – KM 24 da Rodovia RS 142

www.expodireto.cotrijal.com.br