ADAMA é contemplada com o Selo Agro + Integridade

Pacto foi criado pelo Governo Federal para identificar empresas com práticas de integridade

Rodrigo Gutierrez recebe certificação de empresa + Integridade em evento do Ministério da Agricultura

Londrina, 28 de novembro de 2018 – Na última terça-feira (27), a ADAMA, empresa global do setor de agroquímicos, foi indicada para receber o Selo Agro + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O reconhecimento, que foi oficializado por meio de uma cerimônia realizada em Brasília (DF), foi dado às companhias que estão alinhadas com o Programa de Integridade designado pela pasta federal.

"Especialmente nos dias de hoje, ética e integridade são temas muito sensíveis à sociedade, que deve estar atenta às práticas exercidas nas gestões públicas e privadas" destaca Rodrigo Gutierrez, CEO da ADAMA Brasil que representou a empresa na ocasião. "Diante deste recorte, selar este compromisso junto às entidades do setor é muito importante para a empresa, e reforça sua credibilidade no agronegócio brasileiro".

Em linha com as diretrizes do Programa de Fomento à Integridade do Governo Federal (PROFIP), o Programa de Integridade do MAPA foi instituído por meio de uma Portaria em abril de 2017 e estabelece um conjunto de regras de compliance para as empresas que atuam no setor agropecuário brasileiro. O selo Agro + Integridade é designado para as empresas selecionadas com vigência de 1 ano, consolidando o pacto firmado entre as instituições.