Viagem tecnológica marca presença da Adama na Expodireto Cotrijal

Companhia promoverá ação de realidade virtual para apresentar o novo fungicida Cronnos

Ação de Realidade Aumentada do fungicida Cronnos, na Expodireto Cotrijal 2018

Londrina, 27 de fevereiro de 2018 – O Rio Grande do Sul é um dos mais importantes estados de produção agropecuária do Brasil. Arroz, trigo, milho e soja estão entre as culturas mais produzidas pelo Estado e a agricultura está presente em grande parte do território gaúcho. Por isso, na próxima semana, Não-Me-Toque (RS) recebe mais uma edição da Expodireto Cotrijal e, novamente, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, marca presença na feira.

Nesta 19ª edição, realizada de 5 a 9 de março, o evento terá como tema os "negócios que inspiram o amanhã". Alinhada a com o propósito da feira, a Adama apresenta sua solução desenvolvida para uma das principais doenças enfrentadas pelo agricultor na cultura da soja.

"Este ano nosso foco continua sendo a ferrugem asiática da soja, doença que está presente em mais da metade dos estados brasileiros. Hoje, a doença custa dois bilhões de dólares por ano para o agricultor e é sinônimo de dor de cabeça e prejuízos", explica Leandro Garcia, gerente de Marketing de Produto da Adama. "Por isso, nosso grande destaque na feira é o lançamento do Cronnos, novo fungicida da empresa desenvolvido para auxiliar o agricultor no combate à ferrugem", complementa.

Para apresentar o novo produto para os visitantes que passarem pelo seu estande na Expodireto, a empresa promoverá uma "viagem tecnológica", em que o público irá conferir, por meio de realidade virtual, os principais benefícios do Cronnos dentro da plantação. Além disso, os resultados do SIM (Solução Integrada para Manejo) Soja e do SIM Milho poderão ser vistos nos campos demonstrativos da Adama, esses reais, disponíveis na feira. Os produtos utilizados no manejo de plantas daninhas resistentes também estarão em exposição no estande da companhia.