Instituto Adama abre inscrições para o programa Escola Aprendiz 2019

Projeto é realizado pela empresa há mais de uma década e estimula o crescimento profissional de jovens da cidade

Londrina, 23 de agosto de 2018 – Inspirado pela necessidade de ter à disposição profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho, o Instituto Adama, braço social da Adama, abrirá as inscrições para a 17º turma do Escola Aprendiz, que contempla jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou que já tenham finalizado o Ensino Médio. A metodologia desenvolvida para a iniciativa se baseia em premissas do SENAI e da Lei de Aprendizagem.

Para se inscrever no Escola Aprendiz, os interessados precisam comparecer pessoalmente ao Instituto Adama entre os dias 10 e 14 de setembro, que fica na Rua Luiz Modesto, 490, Jardim Eucaliptos, Londrina (PR), portando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante escolar e comprovante de renda em mãos. É importante lembrar que os inscritos precisam ter renda familiar equivalente a um salário mínimo por pessoa.

Após concluir a inscrição, o jovem receberá uma carteirinha que o habilitará para a realização da prova objetiva de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. Quem avançar para a segunda fase, receberá uma visita avaliatória da assistente social em sua casa, além de participar de uma dinâmica de grupo com outros jovens.

“É uma felicidade imensa para a Adama anunciar a abertura de inscrições para uma nova turma do Escola Aprendiz, que já formou mais de 250 alunos e os estimulou a continuar estudando e preparando suas vidas para esta nova etapa”, pontua Denise Caldeirão, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Adama.

“Desde o surgimento da escola, incentivamos o exercício da comunicação, capacidade argumentativa e inserção em equipe, demandas fundamentais no momento em que os jovens são admitidos nas empresas”.

Inscrições programa Escola Aprendiz

Data: de 10 a 14 de setembro