Adama lança Nimitz, o primeiro nematicida real do mercado brasileiro

Lançado após dez anos de pesquisa, produto auxilia agricultor no combate aos nematoides em onze culturas

Evento de lançamento do Nematicida Nimitz

Londrina, 12 de março de 2018 – Uma das mais impactantes pragas da agricultura brasileira, os nematoides são sinônimo de problema para os agricultores. Apesar de velha conhecida do produto brasileiro, a praga é responsável por perdas de até 80% nas lavouras e ainda representa prejuízos bilionários.

Atenta a esse problema presente em diversas culturas, a Adama acaba de obter registro para o novo nematicida Nimitz, que atuará em onze culturas: cana-de-açúcar, café, algodão, batata, cenoura, citros, goiaba, pimentão, tomate, soja e pimenta-do-reino.

Entre os seus diferenciais, este é o primeiro nematicida real do mercado brasileiro, ou seja, tem ação específica sobre os fitonematoides e, por consequência, possui um nível de ação extremamente baixo sobre outros organismos presentes no solo. A solução tem mostrado um patamar de controle sem precedentes para as principais espécies de nematoides do Brasil – Meloidogyne, Pratylenchus e Rotylenchulus. A baixa dose de uso, o perfil toxicológico mais brando que os nematicidas tradicionais e a facilidade de aplicação também são diferenciais do produto. "Os resultados de Nimitz são excelentes e aumentam consideravelmente a produtividade das lavouras, a qualidade da produção e, consequentemente, a rentabilidade do produtor", diz Gerson Dalla Corte, gerente de Produtos da Adama.

"O grande diferencial de Nimitz é que ele pertence a um novo grupo químico e tem uma formulação exclusiva desenvolvida pela Adama. Nosso produto apresenta resultados excelentes para a produtividade dos agricultores, além de trazer maior longevidade para as lavouras perenes", explica Corte.