Adama recebe Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chapecoense

Jornalista irá ministrar palestra sobre superação e valor da vida

Jornalista Rafael Henzel palestra durante a SIPAT 2018, na Adama Londrina

Londrina, 27 de abril de 2018 – Na última sexta-feira (27), a Adama (leia-se “Adamá”) teve o prazer de receber o jornalista esportivo Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente com a aeronave que transportava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol e convidados, em novembro de 2016.

Ele ministrou uma palestra aos colaboradores da empresa durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), onde falou sobre a importância da segurança em todos os processos e como isso pode afetar a vida das pessoas. Também abordou questões relacionadas à superação de adversidades e o verdadeiro valor da vida. Ele foi o único jornalista que sobreviveu à tragédia.

Após permanecer internado por dez dias na UTI e vinte dias em um hospital da cidade de Medellin, na Colômbia, ele retornou à cidade de Chapecó em dezembro de 2016 com o jogador Alan Ruschel, outro sobrevivente do acidente.

Nascido na cidade de São Leopoldo (RS), Rafael Henzel começou sua carreira como radialista aos quinze anos de idade, na rádio Oeste Capital FM de Chapecó (SC). Posteriormente, passou por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993 como repórter da RCE TV, localizada em Xanxerê. Também atuou como jornalista na TV Rio Sul antes de retornar para a Rádio Oeste Capital FM, na qual mantinha um programa com o comentarista Renan Agnolin.

Evento SIPAT 2018, na Adama Londrina