Simpósio voltado ao produtor de café Conilon em São Mateus

Com patrocínio da Adama, o evento abordou estratégias para gestão e produtividade nas lavouras

Londrina, 13 de agosto de 2018 – Para estimular o debate e o conhecimento sobre as especificidades do mercado cafeeiro, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participou, em 9 de agosto, da 7ª edição do Simpósio do Produtor de Conilon, sediado em São Mateus (ES). Organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), O encontro reuniu produtores, empresas e acadêmicos que falaram, sobre a produção e a comercialização do grão brasileiro.

"O simpósio é uma excelente oportunidade para promover um encontro estratégico entre produtores, empresas e o setor acadêmico, e difundir conhecimento e informações fundamentais para o mercado do café conilon", destaca Marcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama Brasil. "Aproveitamos o momento para demonstrar, de fato, a nossa preocupação em simplificar a vida dos agricultores com as nossas soluções para a cultura, que exerce protagonismo no agronegócio brasileiro’".

Como patrocinadora do evento, a Adama marcou sua presença com um estande, onde apresentou aos visitantes as suas soluções integradas de manejo (SIM) para a defesa contra doenças e pragas que afetam o cafeeiro. Os produtos desta solução, formulados especificamente para a cultura, atuam em conjunto e proporcionam ganhos expressivos de produtividade nas lavouras.