ADAMA apresenta resultados de Nimitz na Fenacarpec 2019

Café é um dos principais produtos da exportação brasileira.

Londrina, 24 de julho de 2019 – Segundo informações do Conselho Nacional dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o país exportou, no ano-safra 2018/19, 41,1 milhões de sacas do grão, computando um ciclo de crescimento de 35% em comparação com o período anterior. Dados desta natureza reforçam a ideia de que a cafeicultura exige, de forma constante, cuidados especiais em seus cultivos, para que possa manter altos níveis de produtividade e qualidade.

Em linha com este cenário e com o propósito de simplificar a vida do agricultor, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, participará da 5ª Feira de Negócios Agropecuários Fenacarpec, que será sediada em Carmo do Parnaíba (MG) nos dias 25 e 26 de julho.

Com foco no manejo de pragas e doenças na cultura cafeeira, a companhia levará os produtos da Solução Integrada de Manejo (SIM Café), composto pelos inseticidas Voraz, Rimon e Pratico; o fungicida Azimut e o bioestimulante ExpertGrow. Além disso, também apresentará os resultados do nematicida Nimitz, desenvolvido para o combate aos nematoides em diversas culturas, em áreas demonstrativas do local.

“A demonstração destes resultados durante a feira é a melhor forma para que os agricultores possam observar na prática, os efeitos de Nimitz contra a ação dos nematoides e a drástica redução em todas as fases desses fitonematoides, proporcionada pelo produto. Assim, avaliamos como positiva esta parceria estabelecida por meio da feira, que oferece um importante espaço para a promoção de informações e soluções para os cafeicultores”, destaca Eduardo Sousa, representante técnico de Vendas da ADAMA Brasil.

Organizada pela Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paraíba (CARPEC), a Fenacarpec é uma das principais feiras da região e conta com estrutura para uma grande oferta de soluções para a cadeia produtiva do agronegócio. A edição realizada no ano passado, por exemplo, contou com cerca de 60 expositores e gerou R$ 41 milhões em negócios entre as marcas e produtores rurais presentes. Para saber mais informações sobre a edição que ocorre este ano, acesse o site: https://www.carpec.com.br/noticias/lancamento-fenacarpec-5-feira-de-negocios-agropecuarios-carpec