Com palestra sobre tecnologia de aplicação, ADAMA participa da Coopatrigo

Companhia leva seu robusto portfólio para soja, trigo e milho

Londrina, 11 de março de 2020 – Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA estará presente no Dia de Campo da Coopatrigo, evento que acontece nos dias 11 e 12 de março na Lavoura Experimental da Escola Técnica Cruzeiro do Sul, no município de São Luiz Gonzaga, no estado do Rio Grande do Sul.

“A Coopatrigo é um parceiro muito representativo para a ADAMA e o Dia de Campo é uma oportunidade muito importante para estarmos em contato com os associados e levarmos informações e tecnologias eficientes para seus manejos”, destaca Gerson Portella, Representante Técnico de Vendas da ADAMA.

O fungicida Cronnos, reconhecido pelo Consórcio Antiferrugem da Embrapa como o produto mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática em 2019, será um dos destaques para os produtores rurais presentes ao Dia de Campo da Coopatrigo. Cronnos apresenta a Tecnologia Exclusiva T.O.V., que conta com uma formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; apresenta menor risco de entupimento de bicos de pulverização e comprovada eficácia no combate das doenças da soja.

As tecnologias Galil, Voraz e ExpertGrow também farão parte do portfólio de proteção às culturas da soja, trigo e milho, destaques para o Dia de Campo. Dona de um dos mais completos portfólios para a soja, a ADAMA antecipa o lançamento e apresenta um novo inseticida, ainda em fase de registro, que tem como principal função o combate ao complexo de lagartas, tais como Lagarta falsa-medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) e Lagarta helicoverpa (Helicoverpa armigera). A novidade é multiculturas, sendo indicada para a soja, algodão, HF e café.

O estande da ADAMA contará ainda com a presença do pesquisador Felipe Moura que transmitirá informações e esclarecerá dúvidas sobre Tecnologia para Aplicação de Defensivos Agrícolas aos associados da Coopatrigo.

Como destaque de seu portfólio de serviços de inovação, a companhia também abordará o ADAMA Clima, uma rede de estações meteorológicas que fornecem a previsão do tempo com maior acuracidade e que, inclusive, já são utilizadas na Coopatrigo. As estações são instaladas nas propriedades dos clientes, fornecendo uma previsão do clima muito mais precisa, além de armazenar o acesso aos dados históricos de temperatura e precipitação que podem ser acessados por meio de smartphones, computadores ou pelo totem do ADAMA Clima.

O Dia de Campo é uma iniciativa da Coopatrigo, fundada há 63 anos por 11 produtores rurais e que no início de suas atividades trabalhava exclusivamente com a lavoura de trigo. No decorrer das décadas, a cooperativa passou a dedicar-se a outras culturas, com predominância da soja, e estendeu suas atividades para 13 municípios de seu entorno.

Agenda:

• Dia de Campo Coopatrigo