ADAMA marca presença no World AgriTech South America Summit

A ADAMA falará sobre plataformas que contribuem para o aumento da rentabilidade

Londrina, 27 de julho de 2020 – A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, estará presente no World AgriTech South America Summit (World Agritech Agenda ), evento online que acontecerá em 29 e 30 de julho e reunirá grandes especialistas do agronegócio global em palestras, debates e mesas redondas que abordarão temas ligados à tecnologia, sustentabilidade, inovação e finanças.

O gerente de inovação da ADAMA, Roberson Marczak, será o anfitrião da mesa-redonda que acontecerá em 29/07, às 12h45, e terá como tema: “Proteção e Digitalização de Cultivos: Como desenvolver plataformas que façam diferença significativa na rentabilidade e sustentabilidade dos agricultores? ”.

Marczak destaca a importância da inovação e tecnologia no agronegócio: “os serviços AgTech fazem parte da estratégia de negócios e portfólio da ADAMA e são muito alinhados com nossa proposta e visão. A integração entre agricultura e tecnologias digitais é a chave para levar a agricultura a um novo nível de produtividade. A adoção das ferramentas AgTech terá um efeito semelhante nas fazendas, como o efeito que as tecnologias digitais trouxeram para o entretenimento, bancos e viagens e outras indústrias”. Os produtos e serviços de AgTech já são realidade no portfólio da ADAMA e Roberson Marczak cita alguns exemplos: “entre as soluções que oferecemos hoje, seja diretamente pela ADAMA ou por meio de parcerias, destacamos o apoio às decisões agronômicas com dados quantificáveis; minimização do potencial impacto ambiental negativo e dos riscos agronômicos e o aumento da eficiência de nossos produtos por meio da pulverização correta”.

Recentemente, a companhia reformulou o ADAMA Clima - já conhecido nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas - com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços. A plataforma traz novas funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos, um novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24hs ou 7 dias, informação de graus-dia através do cálculo da temperatura acumulada e maior capacidade de exportação de dados. Tudo isto para auxiliar ainda mais os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas.

A ADAMA foi eleita pelo ranking nacional do jornal Valor Econômico como a indústria agro mais inovadora, conquistando a 1ª colocação em 2019, 2018 e 2016 e o 2º lugar em 2017.

ADAMA marca presença no World AgriTech South America Summit