17/09/2014 - Adama investe em formação agrícola avançada

Para promover a agricultura, a educação e a ciência a Adama cria a primeira estufa científica localizada numa área urbana.

ADAMA Agricultural Solutions Ltd., líder mundial em soluções agrícolas e centrada no agricultor, celebra a criação da primeira estufa de ensino avançado, destinado aos estudantes de ensino primário e secundário para que estes possam entender melhor  a importância da ciência e da tecnologia agrícola para o desenvolvimento económico e social, bem como a sua importância para a segurança alimentar mundial.
 
Esta estufa, localizada numa propriedade urbana de Ashdod, em Israel, é a primeira do género no país. Tem as mais avançadas tecnologias agrícolas e foi projetada para ensinar aos estudantes os aspectos mais inovadores e tecnológicos da agricultura, com o objectivo de os incentivar a prosseguir os estudos na área agrícola, de modo a poderem num futuro próximo ajudar a resolver os problemas da escassez de alimentos face ao crescimento acelerado da população mundial.

Os estudantes que visitam a estufa têm a oportunidade de conhecer o mundo agrícola através de uma experiência interactiva única, destinada a promover a sua aptidão para a investigação e raciocínio, além de incutir o interesse pela agricultura. Podem participar numa série de experiências científicas que visam o crescimento de plantas em várias condições e com diferentes parâmetros, tais como a temperatura, a intensidade da luz e o tipo de solo. Os resultados da pesquisa são exibidos automaticamente numa sala de aula informatizada para que os alunos possam analisar e tirar as suas conclusões.

«No âmbito da responsabilidade social, investimos em projectos educativos, focados essencialmente nas áreas relevantes para o objecto social da nossa empresa: a intersecção entre a ciência -principalmente química e biologia – e a agricultura", diz o Presidente e Director Geral da Adama, Chen Lichtenstein. "Através deste projecto, os alunos têm a oportunidade de conhecer a agricultura científica numa experiência educativa única, que permite que se familiarizem com o domínio da agricultura e descubram a sua importância para a vida quotidiana, para o abastecimento  do planeta e para a segurança alimentar no futuro."

Esta estufa científica, em Ashdod, faz parte de um importante projeto da Adama no envolvimento da comunidade, intitulado "Espalhando as sementes da ciência". De acordo com o projecto, a empresa pretende estabelecer estufas de investigação científica em zonas urbanas Lod, Beer Sheva e Ashdod, as quatro cidades onde Adama tem, em Israel, grandes instalações. As estufas são construídas em colaboração com as autoridades locais e o Ministério da Educação.

A cerimónia de inauguração, contou com a presença do prefeito de Ashdod, Dr. Yechiel Lasry, representantes da cidade de Ashdod, Fundação Ashdod, do Ministério da Educação e do Director Geral da Adama, Chen Lichtenstein, além de numerosos colaboradores da empresa.