02/09/2013 - Makhteshim Agan elege dois novos cargos directivos na Europa

Os novos cargos dão destaque à importância da carteira de produtos, da gestão do ciclo de vida dos produtos e da carteira híbrida da MAI

O grupo Makhteshim Agan Indutries (MAI) anunciou duas novas nomeações de cargos na região da Europa.

José Luis Collar foi nomeado Director de Gestão de Carteira de Negócios para a Europa. No seu novo cargo, centrar-se-á na gestão e harmonização da carteira de produtos da MAI na Europa, com especial atenção para a Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Estará sob as ordens de Anders Härfstrand, Director Executivo da Europa da MAI, e trabalhará em estreita colaboração com os diferentes grupos das regiões, de registos, de desenvolvimento e de produtos & marketing. Collar ocupava anteriormente o cargo de Director Geral da Makhteshim Agan Iberia, que incluía as actividades de marketing da empresa em Espanha e Portugal. Com esta nomeação, pretende-se reforçar a carteira de produtos e a gestão dos produtos da MAI na região da Europa.

Marc Odenthal foi nomeado como sucessor de Collar no cargo de Director Geral da Makhteshim Agan Iberia. Antes de ingressar na MAI, Odenthal ocupou uma série de altos cargos na Bayer Crop Science (BCS), mais recentemente como director da divisão “Consumer Care” na região Andina da América do Sul. Anteriormente foi Director da Cadeia Logística da Bayer onde adquiriu uma considerável experiência à frente de um sector de grande importância para a empresa. Odenthal estará sob as ordens de Sergio Togni, Director da MAI para o Sul da Europa, e fará parte da equipa directiva europeia da empresa.

A propósito desta notícia, Härfstrand assinalou que “a nomeação de José Luis Collar e Marc Odenthal para os seus respectivos cargos na região da Europa realça o compromisso da MAI com a aceleração das nossas actividades empresariais e da nossa plataforma de marketing na Europa. Também reflecte o notável esforço para aumentar a nossa quota de mercado num meio altamente competitivo em termos de negócio, através do reforço da infra-estrutura directiva e a maior atenção à nossa carteira de produtos e à gestão dos mesmos”.

“Queremos expressar — acrescenta Härfstrand —  o nosso profundo agradecimento a Collar pelo seu esforço em nome da MAI Iberia e desejar-lhe êxito no seu novo cargo à frente das nossas actividades europeias. Damos igualmente as boas-vindas a Odenthal e acreditamos que a nossa equipa de direcção europeia beneficiará da sua admirável trajetória e experiência, que inclui um grande conhecimento do mercado espanhol”.