02/02/2014 – Adama nomeia Chen Lichtenstein para Presidente e Director Executivo da empresa

Lichtenstein, vice-presidente do grupo, desempenhou diversos cargos directivos durante os últimos oito anos. Mais recentemente foi responsável pela integração da China, bem como Presidente e Director Executivo da divisão de negócios estratégica da ChemChina - China National Agrochemical Corporation (CNAC) -, empresa-mãe da Adama.

A empresa ADAMA Agricultural Solutions Ltd. (ADAMA), líder mundial em soluções agrícolas na protecção das culturas, anunciou que o seu Conselho de Administração nomeou Chen Lichtenstein para o cargo de novo Presidente e Director Executivo (CEO), nomeação esta que entrou em vigor a 7 de Fevereiro de 2014.

Segundo Yang Xingqiang, presidente do Conselho de Administração, "A nomeação de Chen como CEO vem demonstrar como Adama, a partir de uma empresa líder em produtos agroquímicos genéricos, continua a crescer para se tornar uma empresa global com o objectivo de simplificar a vida dos agricultores. Chen é a pessoa mais qualificada para dirigir a Adama na sua fase de crescimento, dado que foi um membro fundamental da equipa que coordenou a transformação do negócio da empresa ao longo dos últimos anos”

Chen demonstrou uma extraordinária capacidade de liderança como Presidente e Director Executivo da CNAC, a empresa-mãe da Adama, gerindo de modo excepcional o processo de integração entre as duas empresas. Este mérito, juntamente com a sua vasta experiência dirigindo as operações globais e as actividades de desenvolvimento corporativo da ADAMA, fazem dele o candidato ideal para liderar a nossa organização.

No seu novo cargo, Chen poderá tirar partido do seu extenso conhecimento dos mercados globais de capital, enquanto nos preparamos para a oferta pública de venda de ativos financeiros. “Tenho a certeza de que Chen contribuirá com as suas excepcionais capacidades directivas e transformadoras na forte trajectória de crescimento da Adama”.

“Estou satisfeito com os êxitos que a Adama alcançou durante os últimos anos, e agradeço a oportunidade de liderar este grupo extraordinário”, declarou Lichtenstein. “2014 será um ano importante para a nossa organização, com o desenvolvimento da nova marca global e o aumento da integração dos nossos negócios com a ChemChina. Entusiasma-me a ideia de trabalhar em estreita colaboração com a excelente equipa directiva da Adama e de contar com o alto grau de profissionalismo e dedicação dos nossos empregados para manter este sólido crescimento e aproveitar a oportunidade mais fascinante com que nos deparamos”.

Lichtenstein chegou à Adama em 2006 e recentemente ocupou o lugar de vice-presidente responsável pela integração da China, bem como Presidente e Director Executivo da divisão de negócios estratégica da ChemChina - China National Agrochemical Corporation (CNAC), empresa-mãe da Adama. Anteriormente, Lichtenstein fundou e dirigiu a Divisão de Recursos Globais da empresa, que compreende todas as operações globais de fabrico, cadeia de distribuição, compras e Investigação & Desenvolvimento (R&D). No início de sua carreira, dirigiu as actividades de desenvolvimento e de mercados de capitais da empresa Adama.

Antes de passar a fazer parte da Adama, Lichtenstein foi director executivo da Banca de Investimento na Goldman Sachs em Nova Iorque e Londres. É doutorado em Direito e em Ciências Empresariais pela Universidade de Stanford e licenciado em Física e Direito pela Universidade de Jerusalém.