Passar para o conteúdo principal
Predefinido

02/04/2014 - Adama constroi uma marca global

Introduz um novo logotipo da empresa, uma gama simplificada de produtos e mudanças no sistema de rotulagem das embalagens
Predefinido

A empresa ADAMA Agricultural Solutions Ltd., anteriormente Makhteshim Agan Industries, líder mundial em soluções agrícolas centradas no agricultor lançou hoje oficialmente a construção de uma marca unificada a nível mundial.
O objectivo é a unificação de mais de quarenta marcas das empresas, em todo o mundo, para uma única marca: Adama. A palavra hebraica Adama significa "terra", o elemento essencial da agricultura, e representa o compromisso da empresa para com o desenvolvimento agrícola dos mercados em todo mundo. Prevê-se que o processo de transição dure aproximadamente 18 meses, o tempo necessário para as sociedades de cada país apresentarem a nova marca aos seus accionistas.

"Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta nova fase na história da empresa", diz Chen Lichtenstein, Presidente e Director Geral da Adama. "Durante cerca de sete décadas, Adama prosperou graças à abordagem prática e directa dos problemas dos agricultores. A nossa nova marca reflecte a tradição e o estilo da empresa, centrada no agricultor.
Acreditamos que a nossa estratégia de marca diferenciará a vasta gama de produtos para protecção das culturas e fortalecerá a nossa plataforma de crescimento, com base na colaboração com os nossos parceiros de modo a responder às necessidades do agricultor, usando o conhecimento e experiência global ".
Além da mudança de marca, Adama tem um novo logotipo.
A empresa apresentou hoje a nova organização da sua gama de produtos, mais sistemática e eficiente, o seu novo site e o novo sistema de rotulagem de embalagens que também se irá desenvolvendo neste processo de transição.

Novo logotipo da empresa

O novo logotipo da Adama é um "A" estilizado, que representa os 3 “As” da palavra Adama, e uma seta apontando para cima, uma imagem simples e universal do crescimento.

O Director Geral Ignacio Dominguez, comentou o seguinte sobre o novo logotipo: "O nosso novo logotipo é consistente com a abordagem da empresa, ao trabalhar com os agricultores, parceiros e toda a comunidade agrícola para gerando crescimento."

Uma gama de produtos mais organizada e eficiente e com inovações na rotulagem das embalagens.

Em consonância com o interesse da empresa de proporcionar simplicidade para os agricultores e para a agricultura, Adama está a reestruturar a sua linha de produtos. A actual gama de marcas de produtos, que são centenas, vai dar lugar a diferentes segmentos de produtos mais amplos que cobrem inúmeras soluções para os agricultores.

Adama anunciou igualmente a introdução de várias características adicionais nas embalagens, desenhadas especificamente para proporcionar aos agricultores ajuda prática no desenvolvimento agrícola das suas tarefas diárias.

Entre outras alterações alia a utilização de novos códigos de cores, para cada tipo de produto, a inclusão de janelas nas embalagens que permitem rapidamente verificar a quantidade de produto restante, um novo sistema de rotulagem ordenado, e de fácil leitura e gravados nas embalagens para evitar as falsificações. Posteriores melhorias serão introduzidas na rotulagem.

Ignacio Dominguez também afirmou que "O processo iniciado hoje expressa claramente o nosso compromisso com a comunidade agrícola a nível mundial: “Simply. Grow. Together (Simplicidade.Crescimento. Juntos)”. Adama está empenhada em colaborar com os clientes e parceiros em todo o mundo para identificar as suas necessidades e desenvolver e oferecer soluções que permitam que se concentrem nos seus negócios e atinjam os seus objectivos. Acreditamos que esta nova marca unificada nos permite falar de forma mais eficaz e consistente, tanto a nível local como a nível internacional ".