Assinatura Visual Pessl Instruments

ADAMA anuncia parceria global com a Pessl Instruments

Pessl é desenvolvedora de soluções em tecnologia para proteção de cultivos
Assinatura Visual Pessl Instruments

Londrina, 23 de setembro de 2020 

A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global e reconhecida por sua vocação inovadora, acaba de anunciar uma parceria global com a Pessl Instruments, o que ampliará sua presença digital na previsão de doenças de culturas-chave em todo o mundo.

A Pessl Instruments, empresa austríaca líder no desenvolvimento e distribuição de hardware e software para aplicações agrícolas inteligentes, desenvolve algoritmos de modelos de doenças baseados em dados recolhidos em estações meteorológicas ligadas aos sistemas de armazenamento de informações dos agricultores e sensores IoT que preveem o aparecimento e a progressão de doenças nas culturas.

A partir de dados coletados pelas plataformas digitais móveis da Pessl e com base nas condições meteorológicas locais, os clientes da ADAMA em todo o mundo poderão acessar conhecimentos personalizados sobre doenças específicas de suas culturas. A metodologia permitirá uma aplicação mais eficaz e eficiente e com consciência ambiental nas soluções de proteção.

"Teremos acesso a um vasto acervo de informações relativas a doenças presentes em culturas-chave em todo o mundo. Dessa forma, ofereceremos indicações personalizadas e cada vez mais estratégicas aos agricultores”, destaca Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.

Com a inovação, a ADAMA poderá utilizar os modelos de doenças disponíveis por meio da Pessl Instruments para fornecer uma consultoria de precisão aos agricultores, apoiando-os no diagnóstico e tratamento precoce de doenças e, consequentemente, aumentando o rendimento das culturas e melhoria da gestão.