Crianças abraçadas

Instituto ADAMA

Para a ADAMA, responsabilidade social é um compromisso e significa respeitar a comunidade, promovendo o voluntariado, a educação, a cultura, o esporte e o estímulo à cidadania.

História do Instituto

Em 2002, a companhia iniciou uma série de ações sociais voltadas à capacitação profissional de jovens, cursos de artesanato para promover a inserção ao mundo do trabalho e brincadeiras lúdicas para crianças das comunidades vizinhas às suas fábricas.

Em 2015 foi inaugurada a nova sede do Instituto ADAMA. Cedido pela Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria de Assistência Social, o novo espaço, tem capacidade para receber os projetos sociais Escola Aprendiz, Escola de Dança – modalidade de Ballet e Street Dance, Escola de Teatro e Contação de Histórias, Escola de Música, Escola de Capoeira, Adolescer e Brinquedoteca, distribuída em três ambientes: Ludoteca, Sucatoteca e “Casinha da Imaginação”, trabalhos consolidados pela entidade ao longo dos últimos anos. A estrutura também conta com quadra esportiva para a Escola de Futebol, além de área verde para recreação.

O ano de 2019 foi marcado com 40.054 atendimentos realizados nas diversas oficinas ofertadas pelo Instituto ADAMA para 235 educandos e realizamos uma série de apresentações públicas totalizando 6.860 espectadores conhecendo e acompanhando o desenvolvimento cultural e social das crianças e adolescentes do Instituto ADAMA.

Reconhecido como uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Instituto ADAMA possui registro junto ao CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o título de Utilidade Pública Municipal.

Crianças sentadas em círculo

Contato

Rua Luis Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos · Londrina, PR
Telefone: 43 3321-2923

E-mail: instituto.adama@adama.com
Facebook: InstitutoADAMA
Instagram: @institutoadama
Youtube: Instituto ADAMA

Crianças em aula