Pular para o conteúdo principal
Inauguração Fábrica Multipropósito II Fungicidas em Taquari (RS)

Com ambição de cinco lançamentos no curto prazo e produção mais sustentável, ADAMA investe R$300 milhões em nova fábrica no Sul do País

A unidade, localizada em Taquari (RS), significará menos dependência externa de insumos fundamentais para a produção de fungicidas no Brasil
Inauguração Fábrica Multipropósito II Fungicidas em Taquari (RS)

A ADAMA inaugurou nesta quarta-feira uma nova unidade fabril em Taquari (RS), voltada à produção de ingredientes ativos (como o protioconazol) para novos fungicidas com foco no mercado de soja e algodão, somando-se ao complexo de Taquari. O investimento de R$ 300 milhões faz parte do plano da empresa de dobrar a receita da operação brasileira e entregar cinco novos fungicidas para o mercado brasileiro nos próximos anos.

Com o objetivo de ser referência em Formulação, um dos cinco pilares estratégicos de negócios da companhia, a ADAMA vem investindo cada vez mais na produção de soluções e ativos no Brasil. “Esta é uma planta multipropósito no Brasil cuja previsão de produção nos mantém entre os maiores produtores deste ativo no mundo”, afirma Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil.

A nova fábrica irá significar menos dependência externa de abastecimento, com acesso a insumos produzidos no País. “Para o produtor, isto é uma segurança. Ou seja, a produção nacional traz acesso e disponibilidade, já que reduz o risco de o produtor não receber o produto necessário para sua lavoura por conta de conflitos e desafios em outros países. Para o produtor de soja, por exemplo, será fundamental, pois a produção dos principais fungicidas para sua lavoura será feita aqui”, explica Stanguerlin.

Com o objetivo de atender cada vez mais o produtor no que ele precisa, a ADAMA, que tem como promessa de marca escutar o agricultor, entender seus desafios e entregar soluções diferenciadas, vem incrementando seu portfólio, com produtos inovadores e exclusivos, além de serviços com tecnologias digitais. “Para fazermos essas entregas em um mercado tão competitivo como do Brasil precisamos fazer investimentos estratégicos na síntese e formulação de alguns ingredientes ativos”, afirma o CEO da ADAMA, Romeu Stanguerlin.

Sustentabilidade

Do investimento de 300 milhões de reais, 30% foram em ações diretas de sustentabilidade. Desde o projeto até a construção da fábrica, foi pensado e planejado um processo sustentável que reduz o consumo de energia e de água e geração de resíduos. A fábrica também contará com sistemas de filtração dos gases e particulados, garantindo e seguindo todas as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais, evitando poluição atmosférica.

Desde o início de atuação no Brasil, a ADAMA vem desempenhando ações de forma a ter em sua cultura e em suas práticas fundamentos que permitam que a empresa contribua para a produção de alimentos de maneira sustentável. “O Brasil tem uma participação muito expressiva na alimentação mundial e fazemos parte dessa cadeia, focando no desenvolvimento de soluções sustentáveis exclusivas para o agro no País. Por isso, ajudar os agricultores em seus desafios diários e contribuir para que o Brasil continue sendo um país que produz e que preserva também é nosso papel”, reforça Stanguerlin.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.