Pular para o conteúdo principal
Soja iniciando no limpo

No Congresso Brasileiro das Plantas Daninhas, ADAMA traz lançamento e portfólio completo em herbicidas

Soluções para o manejo das plantas daninhas em soja são destaques da companhia no evento, que acontece de 25 a 28 de julho, em Rio Verde (GO)
Soja iniciando no limpo

A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa do XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, mais importante evento sobre o tema, que acontece em Rio Verde (GO), de 25 a 28 de julho. Organizado conjuntamente pela Universidade de Rio Verde, Universidade Estadual de Maringá e Embrapa, o congresso reunirá o que há de mais atual nas discussões da área no Brasil e no mundo e a ADAMA apresentará um dos principais lançamentos do ano, o herbicida Apresa®, além de outros produtos voltados à cultura da soja, do milho e algodão.

Herbicida pré-emergente premium para diversas culturas, Apresa® possui uma combinação exclusiva de ingredientes ativos que proporciona alta eficácia e muita segurança para o produtor. O lançamento é registrado para a cultura da soja, cada vez mais vulnerável ao capim-amargoso, capim-pé-de-galinha e caruru, que prejudicam o desenvolvimento adequado da lavoura e precisam ser controlados antes mesmo de aparecerem. Com formulação moderna e longo residual, Apresa® tem amplo espectro, controlando folhas largas e gramíneas, além de reduzir o banco de sementes e auxiliar no manejo da resistência.

Nos últimos dois anos a ADAMA passou por uma renovação completa no portfólio com o lançamento de oito novos herbicidas, incluindo Araddo® e Cheval® que também serão apresentados no estande da companhia. “Temos um portfólio completo de soluções para o manejo de plantas daninhas em soja, que inclui diversos momentos e cenários de ocorrência das invasoras nas lavouras. Por isso, aproveitaremos a oportunidade de estar em um evento tão importante como esse para entregar nossas soluções, mas também escutar os pesquisadores e comunidade científica sobre novas tecnologias e tendências, além do público presente”, afirma João Ibelli, gerente de Portfólio - Herbicidas da ADAMA, que participará do encontro.

Araddo® é o herbicida da ADAMA indicado para dessecação pré-plantio da soja que controla gramíneas e folhas largas e não necessita de intervalo entre aplicação e semeadura da cultura. Já Cheval® apresenta flexibilidade de uso tanto na dessecação pré-plantio da soja quanto na pós-emergência inicial da cultura do algodão. Com o avanço da buva e do capim-amargoso resistentes ao glifosato, Cheval® combina ação pós-emergente e residual, potencializando os resultados.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.