ADAMA obtém registro de Across

Across é um fungicida multiculturas com formulação exclusiva para o Brasil

Londrina, 25 de novembro de 2020 – Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA (leia-se ADAMÁ) acaba de obter o registro para o fungicida Across, solução inovadora, com fórmula que reúne tripla ação de controle e chega para atender 12 culturas: algodão, soja, milho, feijão, batata, tomate, amendoim, ervilha, grão de bico, feijão caupi, lentilha e milheto.

Atualmente, as doenças representam um dos principais desafios enfrentados pelos agricultores na obtenção de altas produtividades em diversas culturas, devido à ocorrência cada vez mais precoce e em maior severidade. Além disso, os problemas de resistência de fungos aos fungicidas mais utilizados avançam rapidamente de Norte a Sul do Brasil. Este quadro resulta em danos e custos crescentes de manejo e, consequentemente, em prejuízo para o agricultor. No caso da soja, são estimadas perdas anuais de produção de cerca de 15% a 20% em decorrência desses ataques, podendo superar os 80% em casos extremos.

Desde sua idealização, em 2014, Across passou por mais de 300 testes realizados pelas mais renomadas instituições de pesquisa no Brasil. A tríade de sua composição foi desenvolvida com base nas necessidades dos agricultores e traz diferencias como alta eficiência, amplo espectro de controle de doenças, alta seletividade às culturas e poderosa ferramenta para manejo de resistência.

Entre alguns benefícios de Across nas culturas onde vai atuar, destacam-se:
 

AlgodãoAlta eficiência de controle da principal doença do algodão, a Ramulária
MilhoResposta em produtividade: alta eficiência de controle de doenças, como Ferrugem, Mancha Branca e Helmintosporiose, destacando-se na resposta de produtividade (sc/ha).
Soja

Seletividade: produto com baixo risco de causar fitoxicidade à cultura, mesmo na última aplicação. Combate à Mancha-Alvo e Septoriase. 

Destacada eficiência de controle das doenças de final de ciclo de soja. 

Frutas & VerdurasApresenta alta eficiência de controle para as principais doenças de F&V: Manchas de Alternaria e Cercosporiose
Em comum a todas as culturasManejo de resistência: múltiplos modos de ação, com ativos que se complementam e a presença de um fungicida protetor de alta eficiência.

 

“Across chega com uma combinação exclusiva no mercado, em uma formulação tecnológica, de fácil aplicação e alta eficiência. Trazemos uma ferramenta poderosa, capaz de combater a questão da resistência”, destaca o gerente de Produtos da ADAMA, Gerson Dalla Corte. “Estamos trazendo ao mercado uma inovação que chega em momento oportuno. O aumento da resistência a fungicidas e das perdas causadas por doenças são pontos de preocupação dos agricultores brasileiros e chegamos para entregar uma solução,” finaliza Dalla Corte.

Across tem sua comercialização prevista para o primeiro semestre de 2021 e é mais uma solução trazida pela ADAMA como parte de um portfólio robusto voltado às necessidades dos agricultores. Cada vez mais, a empresa tem se preocupado com os desafios enfrentados pelos agricultores, bem como em apoiar e atender a uma demanda mundial pelo aumento na produção de alimentos.

Globalmente, a companhia se dedica a escutar os produtores rurais de forma ativa e genuína, procurando entender suas necessidades, experiências e entregar as soluções que precisam. Escutar, entender e entregar são as palavras que refletem a essência do trabalho da ADAMA, que recentemente lançou sua nova assinatura global: Listen > Learn > Deliver.

100% idealizado e desenvolvido no Brasil, Across é destinado às culturas locais e um exemplo da inovação a serviço do produtor rural. Há cinco anos consecutivos a ADAMA faz parte do ranking promovido pelo Valor Econômico com as companhias mais inovadoras do Brasil. A empresa conquistou a 1ª colocação em 2019, 2018 e 2016 e o 2º lugar em 2017 e 2020.

ADAMA obtém registro de Across