Pular para o conteúdo principal
ADAMA participa da Feira do Cerrado, da Cooxupé

ADAMA participa da Feira do Cerrado, da Cooxupé

SIM Café, Nimitz, ExpertGrow e lançamento de inseticida são destaques
ADAMA participa da Feira do Cerrado, da Cooxupé

Londrina, 16 de março de 2020 – A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, participou da 5ª edição da Feira do Cerrado da Cooxupé, evento realizado pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), nos dias 11 a 12 de março em Monte Carmelo (MG).

“A Feira do Cerrado é uma importante oportunidade para estarmos mais próximos dos cooperados da Cooxupé, e reforçar nosso portfólio de cuidados voltados à cafeicultura”, avalia o Gerente de Marketing Regional, Elton Visioli.

Para esta edição, foi apresentada a Solução Integrada de Manejo (SIM) para o Café com destaque para o biofertilizante ExpertGrow e o nematicida Nimitz. Também foi apresentado um inseticida, ainda em fase de registro, que tem como principal função o combate à Broca do Café e do Bicho Mineiro, simultaneamente. De acordo com o Gerente de Marketing Regional, Elton Visioli, “os casos de incidência simultânea da Broca do Café e do Bicho Mineiro têm aumentado significantemente. Ao tratar ambas as pragas simultaneamente, o novo produto chega para agregar ao portfólio e trazer uma solução inovadora e altamente eficaz no manejo das lavouras para os cafeicultores”, explica.

Como forma de ouvir e estar cada vez mais próximo dos produtores, os visitantes foram convidados a contar – por meio de um painel – “quais são os desafios com sua lavoura hoje”.

Em 2018 a Cooxupé completou 86 anos de cooperativismo e 61 anos em atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. Atualmente, conta com mais de 14 mil cooperados, recebe café produzido em mais de 200 municípios - localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo - atende ao mercado brasileiro e exporta para 48 países.