Nossa História

A história da ADAMA no Brasil começa em 1970, quando um brasileiro que havia migrado para Israel e conhecia bem a agricultura nacional entendeu que poderia começar uma atividade no setor de forma bem estruturada. Foi então fundada a Herbitécnica, em Londrina (PR), que em poucos anos se tornou uma das maiores revendas de defensivos agrícolas. Viu-se ali a oportunidade de ampliar ainda mais seus negócios, então, cinco anos depois, a empresa montou sua primeira unidade formuladora.

Em 1998, a Herbitécnica uniu-se à empresa Defensa, de Taquari (RS), para oferecer um portfólio ainda mais completo e abrangente aos agricultores. Originou-se ali a Milenia Agrociências. Após a compra da Milenia, em 2001, pela empresa israelense Makhteshim Agan, a companhia passou a fazer parte de um Grupo que conta com as mais avançadas companhias químicas do mundo. O Grupo Makhteshim Agan foi incorporado, em 2011, pela ChemChina, uma das maiores companhias de produtos químicos da China. Em 2014, a Makhteshim Agan iniciou o processo de rebranding, quando ficou definido que ADAMA seria o nome instituído globalmente para a marca.

Em 2020, a ADAMA passou a fazer parte de uma das maiores holdings do agronegócio mundial. O Syngenta Group, como foi denominado, é líder global em ciência agrícola e inovação.

Linha do Tempo