agricultores em um campo de café

Nossa história

Temos uma longa história de trabalho e crescimento, feita por muitas mãos, de várias nacionalidades, que nos tornam uma das maiores empresas de proteção de cultivos do mundo.

ADAMA Global

A história de nossa empresa começa com quatro jovens empresários, cuja paixão pela química os levou a lançar duas empresas israelenses de proteção de cultivos, Agan (1945) e Makhteshim (1952). Ambas as empresas desempenharam papéis vitais na formação das indústrias pioneiras agrícolas e de química de Israel. Juntas, se tornaram uma potência internacional quando se fundiram em 1997 para criar a Makhteshim Agan. Com o lançamento de nossa marca global em 2014, a empresa ficou conhecida como ADAMA.

Hoje, a ADAMA faz parte do Syngenta Group, a maior companhia de insumos agrícolas do mundo.

História

ADAMA Brasil

A história da ADAMA no Brasil começa em 1970, quando um brasileiro que havia migrado para Israel, funda em Londrina-PR a Herbitécnica. Em pouco tempo a empresa torna-se uma das maiores revendas de defensivos agrícolas do país e cinco anos depois é inaugurada a primeira unidade de formulação.

Em 1998, a Herbitécnica junta-se à Defensa, de Taquari-RS, dando origem à Milenia Agrociências. Em 2001 a empresa é comprada pelo grupo israelense Makhteshim Agan, posteriormente incorporado pela ChemChina em 2011.

A partir de 2020, a ADAMA passa a fazer parte de uma das maiores holdings do agronegócio mundial, o Syngenta Group, líder global em ciência agrícola e inovação.

Fachada ADAMA Londrina