
Presente no Showtec, ADAMA reforça olhar técnico para a próxima safra de soja no Mato Grosso do Sul

Considerado o maior evento agrícola do Mato Grosso do Sul, o Showtec acontece de 20 a 22 de maio, em Maracaju, e é organizado pela Fundação MS. A ADAMA está presente em mais uma edição do evento para demonstrar seus produtos e tecnologias de formulações exclusivas e reforçar o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável da região.
O estado abriga grandes áreas de cultivo de soja, milho e pecuária e demanda muita inovação para aumentar a produtividade e a eficiência na lavoura. “Entre os principais desafios encontrados pelo agricultor do Mato Grosso do Sul, podemos destacar o manejo de doenças, como a cercospora e a mancha-alvo, assim como o controle de percevejos e de plantas daninhas como capim-pé-de-galinha e caruru, plantas daninhas emergentes no sul do estado”, afirma Rubia Bovo, engenheira agrônoma de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA.
A ADAMA apresenta na feira o fungicida Almada®, com exclusiva tecnologia T.O.V. de formulação, desenvolvida pela empresa, além de combinação tripla e equilíbrio ideal dos ativos. A companhia conta com um portfólio completo de fungicidas para auxiliar o manejo de doenças ao longo de todo desenvolvimento da cultura, como Armero® e Almada® para as aplicações de pré-fechamento e florescimento, com bons controles de mancha-alvo, além de Across® para controle das doenças de final de ciclo. Já para o manejo de percevejos, o produtor pode contar com os inseticidas Galil® e Magnum®. Galil® possui formulação que prolonga a persistência dos ativos na planta, garantindo maior impacto sobre os insetos e um residual otimizado entre as aplicações. Já Magnum®, além do efeito de choque, complementa outras tecnologias de manejo, proporcionando uma abordagem integrada e mais eficaz.
Para controle de lagartas, a empresa apresenta Plethora®. Com o objetivo de promover o manejo eficiente de plantas daninhas de difícil controle na soja, como pé-de-galinha e caruru, a companhia leva aos produtores os herbicidas Araddo® e Apresa®.
“Os agricultores do MS são tecnificados, mas os desafios climáticos e de manejo estão cada vez maiores, fazendo com que a pesquisa e a inovação sejam suas maiores aliadas. Nossas soluções atendem às principais necessidades dos produtores da região e nosso time estará presente para auxiliá-los a tomarem as melhores decisões, fortalecendo o compromisso da ADAMA com a produtividade do estado”, finaliza Rubia.