Pular para o conteúdo principal
Chegou Plethora: Inseticida multiculturas para controle do complexo de lagartas

Depois de #BomDeCana, ADAMA lança campanha de apoio ao etanol

Campanha valoriza o setor canavieiro, com foco no uso do etanol
Chegou Plethora: Inseticida multiculturas para controle do complexo de lagartas

Londrina, 19 de novembro de 2020 - Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA (leia-se ADAMÁ) lança nova campanha de valorização do setor canavieiro, desta vez voltada ao uso de etanol.

Por meio das mídias digitais, ela visa incentivar o consumo de etanol proveniente da cana-de-açúcar, levantar os aspectos positivos do combustível, tanto para automóveis quanto para a economia, reforçar o etanol como um produto da agricultura brasileira e engajar influenciadores do setor em prol do consumo do combustível.

“Queremos apoiar o uso de um combustível limpo, genuinamente brasileiro, que impulsiona a economia do País”, afirma Rogério Ferraz de Castro, coordenador de Marketing da ADAMA, sobre a campanha que estará nas mídias digitais e tem como uma das ações a entrega de troféus a usineiros de todo o País.

Atualmente, o Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar do mundo, sendo também o principal fornecedor global de etanol de cana. Em 2020, o Brasil está colhendo uma safra recorde de cana-de-açúcar. Um movimento que envolve usinas, fazendas e milhares de trabalhadores rurais.

#BomDeCana

A campanha de valorização do etanol pela ADAMA é a segunda voltada ao setor canavieiro este ano. Em junho, a empresa lançou a #BomDeCana, destacando todas as iniciativas e esforços dos produtores de cana-de-açúcar em um ano no qual, com a pandemia da COVID-19, houve queda nos preços do petróleo em índices jamais vistos no mercado e agravou a crise do setor de cana-de-açúcar no Brasil, já que, com o isolamento da população, houve uma inevitável queda no consumo de combustíveis e nos preços do etanol. “A busca constante por melhores patamares de produção e o otimismo em períodos mais difíceis como os vividos no início da pandemia merece todo o nosso reconhecimento”, destaca Castro.

A campanha #BomDeCana integra as iniciativas da ADAMA de conexão às necessidades dos agricultores. Cada vez mais, a empresa tem se preocupado com os desafios que os agricultores enfrentam, os escutado de forma ativa e genuína, procurando entender suas necessidades, experiências e entregar o que o agricultor busca. Escutar, entender e entregar são as palavras que refletem a essência do trabalho da ADAMA, que recentemente lançou sua nova assinatura global: Listen > Learn > Deliver.