Logo ADAMA CUIDA

ADAMA C.U.I.D.A é lançado

Programa reúne iniciativas para levar sustentabilidade ao campo
Logo ADAMA CUIDA

Londrina, 28 de outubro de 2020 - Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA (leia-se Adamá) inaugura o ADAMA C.U.I.D.A (Circuito de Uso Inteligente de Defensivos Agrícolas), programa que reitera seu propósito de levar simplicidade ao campo, ajudando o agricultor a produzir de forma segura e sustentável.

A gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA, Lydia Damian, destaca a importância do ADAMA C.U.I.D.A. “Dando continuidade às ações de apoio aos agricultores, desenvolvemos uma plataforma de atividades que visa o fortalecimento dos pilares econômico, social e ambiental e garantem a sustentabilidade do trabalho no campo e das comunidades rurais”.

O programa é dividido em três grupos e atividades relacionadas, respectivamente:

Lavoura: para que seja rentável, a lavoura requer o manejo adequado e as melhores práticas de tecnologia de aplicação. Apenas dessa forma é possível produzir mais, com qualidade e segurança.

Pessoas: ao adotar as melhores práticas socioambientais, a companhia contribui diretamente para o bem-estar do agricultor, de sua saúde e com o êxito e satisfação com seu negócio.

Terra: cuidar da terra é fundamental para a agricultura, afinal, é no solo onde tudo começa. Difundir boas técnicas para conservar o solo é um dos objetivos do ADAMA C.U.I.D.A.

Como parte de seu lançamento, o ADAMA C.U.I.D.A vem promovendo ações ligadas à tecnologia de aplicação, boas práticas agrícolas, disseminação de conteúdo voltado ao agronegócio e incentivo ao protagonismo feminino.

Em suas ações voltadas à lavoura, até agora a equipe de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA, em parceria com a Agroefetiva, empresa especializada em tecnologia de aplicação de defensivos, já realizou 22 treinamentos – em 14 eventos presenciais nas regiões Sul e Centro-Oeste, em período que antecedeu a pandemia, e oito edições online – e capacitou mais de mil pessoas, entre colaboradores próprios, funcionários de cooperativas, distribuidores e produtores rurais. O ADAMA C.U.I.D.A prosseguirá com sua agenda de eventos sobre a importância do uso correto dos defensivos agrícolas, tanto para segurança, quanto forma de eficiência operacional.

Promovendo conhecimento sobre a terra, conscientização sobre as boas práticas agrícolas e o correto manejo das pragas, a ADAMA apoia e multiplica os treinamentos on-line do Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal). A plataforma digital de ensino à distância - Treinamentos Sindiveg - reúne conteúdo sobre defensivos, sua importância para o agronegócio e destaca a aplicação responsável. O ADAMA C.U.I.D.A promove o acesso aos treinamentos, fortalecendo a capacitação dos agricultores.

Estabelecendo um vínculo direto com as pessoas e, especificamente, com o universo feminino no agronegócio, o ADAMA C.U.I.D.A fechou uma parceria com a Rede UMA – União das Mulheres do Agro. Como ação inicial, patrocinou a participação de 300 mulheres no Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas, realizado de forma virtual, em setembro. Para os próximos meses, estão previstas ações ligadas à transmissão de conteúdo técnico para as mulheres do agro integrantes da UMA e o incentivo à multiplicação dos temas e boas experiências em suas regiões.

Uma das idealizadoras da Rede UMA, Cristiane Steinmetz enfatiza a importância das indústrias do agronegócio na alavancagem dos projetos de capacitação profissional para as mulheres: “Hoje estamos presentes em todo o território nacional, além de outros seis países. E esse alcance só é possível por meio de parcerias, como a que realizamos com a ADAMA”.

Como um passo na evolução de seu propósito de levar simplicidade à agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer, a ADAMA lançou, em maio de 2020, sua nova assinatura para a marca global: Listen > Learn > Deliver. Sua versão para o português está sendo promovida como Escutar > Entender > Entregar. “O ADAMA C.U.I.D.A simboliza muito deste propósito ao integrar-se com o agricultor e somar conteúdo, ações sociais e boas práticas agrícolas ao seu cotidiano”, conclui Lydia Damian.